Re: BUG: nao consigo remover arquivo

pois é, eu tentei remover, mas não desse jeito, eu fiz assim:

# rm -rf *.jpg

e nada

vou tentar então passar esse fsck.

Cara, muito estranho mesmo, parece até vírus!

Em 24/05/06, Marcos Vinicius Lazarini<lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
RicardoFunke wrote:

> Olá lista,
>
> Estou me deparando com um problema muito esquisito, copiei umas fotos
> da câmera pra um diretório, das fotos que copiei somente três estão
> impossíveis de serem modificadas de qualquer forma. No KDE elas
> aparecem com um cadeado no ícone, ao tentar remover como root os
> arquivos no terminal, aparece a seguinte mensagem:
>
> # rm -r ANIVERS__RIS\ 032.jpg
> rm: imposível remover `ANIVERS__RIS 032.jpg': Arquivo ou diretório não
> encontrado
>
> Estou achando que tem algo a ver com os nomes dos arquivos:

> [...]

Cara, talvez pelo acento ele não está achando, mas ai vc usando o * ele
deveria remover... tipo
rpm -i *.jpg
Em geral pela interface gráfica tbm deveria funcionar... estranho mesmo.

Se não remover, talvez seu filesystem está zoado, e ai teria que rodar um
fsck.<seu sistema de arquivos>...

--
Marcos