Re: Instalação em vários computadores. O que fazer?

Meu brother,

Eu acredito que se seus computadores estiverem em rede, a melhor maneira de se fazer instalando em uns 2 pcs e os fazendo como servidores de instalação NFS. Ai para os outros pc's, vc cria um cd de boot com um driver de rede genérico e manda que eles instalem pelo ip das maquinas que vc escolher.

Eu acredito que esta seja a maneira mais ágil de fazer isso e no Cd do Debian vem com tudo que vc precisa pra criar esse Cd de boot.

Qualquer coisa, estamos aí. Falow

Antes de uma olhada no systemimager.org. Não faz imagens binárias, a instalação é via rede e as diferenças entre as máquinas podem ser colocadas.
Utilizo e é muito bom.
[ ]'s Beto

Fernando Marcelo Morgenstern wrote:
Obrigado pelas respostas, eu acho que vou ficar com o ghost4unix mesmo. Vi vários tutoriais sobre ele e parece ser bem tranquilo. Agora é só adaptar o icewm para ter um visual legal e nada mais de travamentos :-)

 > Boa noite,

Debian em mais ou menos 30 computadores.

 > Não testei ainda o g4u (Ghost for Unix), mas creio que funcione
 > corretamente sim devido a jpa ter ouvido boas coisas sobre ele.
 >
 > Alternativamente, existe o partimage, que inclusive está empacotado
 > oficialmente e presente no
Debian já há bastante tempo. Esse eu ja testei
 > e consegui duplicar várias máquinas.
 >
> Funciona por partição : você salva a partição de uma máquina modelo em um
 > arquivo de imagem, comprimido, que pode ser enviado pelo cliente do
 > partimage para um servidor partimage.
 >
> Após isso, você restaura a imagem em quantas máquinas quiser, via rede. O
 > cliente do partimage faz o download da imagem do servidor partimage,
 > descompacta e aplica na partição selecionada.
 >
> Esse é um modo rápido e fácil. Alternativamente, se você quiser algo mais > personalizável, existe o FAI (Fully Automatic Installation), especialmente
> [...]
Debian e também empacotado e presente oficialmente no
Debian.

Debian-BR Project http://www.debian-br.org ||

--

Fernando M. Morgenstern - Programador WEB
www.mourningpalace.com.br

--

an