Re: problemas com usbmount e udev > 0.088-2

* Konnichiwa Marcelo Luiz de Laia-sama:

> [...]
> utilitarios de midia (usb e cd) eu fico louco!
>
> Eu tenho o udev, hal e usbmount instalados num kernel 2.6.15-1-k7 eles
> nao sao montados automaticamente!
>
> Quando eu plugo meu pendrive na porta usb, instantaneamente aparece um
> link/icone no meu computador indicando usb disk 2.0. Mas se eu clico
> nele duas vezes, da um erro mount: can't find /dev/sda1 in /etc/fstab or
> /etc/mtab
>
> Pelo que eu li depois que o Ronaldo criou este topico, o udev (ou o hal)
> teria que criar uma entrada no meu fstab automaticamente para o usb,

	Ele não cria nenhuma entrada no /etc/fstab. No caso do KDE, o
Konqueror utiliza o serviço media:// para montar o dispositivo nos
pontos de montagem previamente selecionados nos arquivos de
configuração.
	Além disso, sistemas vfat não estão plenamente implementados no
usbmount. Dê uma lida no /etc/usbmount/usbmount.conf

> Sim, se eu coloco a entrada no fstab manualmente, ele e montado sem
> problemas... Mas, se eu tiver que conectar ele (pendrive) e mais a
> camara? TEria que criar outra entrada manualemtne?

	Não deveria ter que colocar no fstab, porém, uma coisa deve ser
observada: quando vc pluga o primeiro dispositivo usb, ele é assumido
como sda1 e assim por diante.
	Como eu não tenho necessidade de utilizar o usbmount para montar
automaticamente o meu pendrive ou meu iPod ou a minha câmera, ele
funcionar ou não, não faz muita diferença. De qualquer forma, vou ver se
configuro aqui e mando para a lista as minhas configurações.

[]'s,

Still
gpgID: 55577339 Skype Still_by_Still `-       | Chinese Proverb