Re: PACOTES TESTING

Montar sistemas híbridos tem pros e contras como tudo na vida :)

A primeira recomendação é não fazer isso em servidores, principalmente
se estiverem ligados a Internet. Somente a versão stable tem
atualizações de segurança. Outra observação importante é que pacotes da
testing quebram as vezes, tenha certeza que tu sabe como resolver esse
tipo de situação.

Lembre-se que o Etch usa uma nova versão da LibC, e isso sempre cria
incompatibilidade com binários de outras versões. Eu recomendo que tu se
limite a pacotes que não dependam da LibC.

Dito isso, tem duas formas de fazer isso com segurança:

1) Sarge backports
Como o nome sugere são pacotes da testing(Etch) portados para o Sarge.
Dificilmente tem problemas de dependência ou criam avalanches de
upgrades como acontece com os pacotes originais do Etch.

coloca isso no teu /etc/apt/sources.list:
	deb http://www.backports.org/debian/ sarge-backports main

2) Etch + Pinning
Coloca os repositórios oficiais do Etch no teu sources.list junto com os
do Sarge. Isso normalmente faria o APT tentar atualizar tudo, mas tu
controla com Pinning.

cria o arquivo /etc/apt/preferences:
	Package: *
	Pin: release a=stable
	Pin-Priority: 500

	Package: *
	Pin: release a=testing
	Pin-Priority: 100

	Package: *
	Pin: release a=unstable
	Pin-Priority: 50

	Package: *
	Pin: release a=sarge-backports
	Pin-Priority: 200

Isso dá aos pacotes do Sarge uma prioridade maior, logo o APT só
atualiza se tu explicitamente pedir a versão do Etch.

Naturalmente tu pode combinar as abordagens como no exemplo.

--
Alexsander Silva de Souza
asouza@inf.ufrgs.br

Engenharia de Computação/UFRGS