Re: dvd+rw-format

* Konnichiwa Gustavo Luiz Duarte-sama:
> Olá pessoal
>
> Eu gostaria de entender melhor os parâmetros do comando dvd+rw-format.
> Qual a diferença entre -blank e -force?
> Eu digo isso porque estou usando DVD's para  backup, e preciso de uma
> forma para formatar os DVD's e depois usá-los de forma a poder fazer
> mais de uma gravação (appendable). Eu percebi que quando uso
> -blank=full ele funciona como eu quero, mas a formatação leva um bom
> tempo. Só com -blank não funciona, pois depois da formatação eu só
> consigo  gravar uma vez (not appendable). Eu testei com -force e
> [...]

	Não sei como vc está fazendo para gravar os seus DVDs, mas uso o
dvd+rw-format com a opção -blank=fast e depois inicio a sessão com o
growisofs com a opção -Z. Para continuar a gravação na próxima sessão,
uso o growisofs com a opção -M.
	Pelo menos aqui faço os "backups" sem problemas.

[]'s,

Still
gpgID: 55577339 Skype Still_by_Still `-       | Chinese Proverb