Re: Como passar comandos para o Grub - Solução

pmarc escreveu:
> Gostaria de saber se existe algo parecido para o Grub igual ao parâmetro
> -R do lilo, onde se pode defir um comando para o próximo reboot.
> Tenho dois kernels instalado em uma máquina remota e gostaria de iniciar > o que não está definido como default na configuração. Dessa forma, caso > ocorra alguma falha na inicialização do kernel novo, o simples reset da
> máquina carregaria o kernel default.

Procure no manual do grub sobre fallback.

Rodando em linha de comando o grub pode-se definir a seguinte opção: savedefault --once --default=X No debian tem um utilitário que faz isso diretamene e reinicia a máquina: grub-reboot X
X é a sequência dos possíveis sistemas definidos em menu.lst

Obrigado.

Wendell
Linux User: #398177