Re: Resp.: debian para multimidia e uso como desktop..

On Fri, 2006-04-28 at 03:42 -0300, Makaco Loko wrote:
> Veja tenho o Debian instalado num cemprom com 512MB de ram e no
> notebook presario 1200.
>
> O primeiro, tenho uma placa de som ali5455 da placa ASUS U8 acho e
> quando dou lspci ela aparece, quando dou modprobe não dá arro, mas o
> alsaconf e o kudzu não instalão a danada de jeito nenhum.
>
> Quanto a MPlayr, não consegui instalar de jeito nenhum, acredito que
> não tenho capacidade para isso.

Voce nao disse qual Debian utiliza..

> No meu note, tudo é lindo, jogo SuperNitendo, vejo filme, escuto MP3 e
> etc, meu únic problema é que tudo tenho que fazer com tela pequenas,
> pois senão dá "legue".

O que eh "legue"?
Qual o seu adaptador de video?
Quais resolucoes tentas?

> Todas essa questões já postei aqui, mas não
> tive respostas ou exito. Você parece ser o cara que mais entende de
> Debian desktop e poderia ajudar muita gente, como por exemplo,
> passando com instalar e configurar o MPlayer, como fazer uma paca de
> som funfar e etc...
> Sou assinatte da globo.com e não consigo ver o globo.media.center, e
> disseram que com o MPlayer dá (sera?). Gostaria de ouvir rádio no
> linux, mas tabém num sei como fazer, porém nunca tentei isso.
> Tavares, ficaria grato se me ajuda-se!

Eh possivel ver streaming de audio e video pela internet sim. Funciona
atraves de uma integracao entre o MPlayer e o Mozilla/Firefox..

Diga sua distro e talvez eu possa lhe informar os pacotes a serem
instalados..

[]
JA Tavares