Resp.: debian para multimidia e uso como desktop..

Tavares, tudo bem?

Veja, algumas questoes que você colocou é a pura verdade, tenho o
mesmo problema na lista, ninguém parece usar o debian pra desktop e ou
entreterimento.

Veja tenho o Debian instalado num cemprom com 512MB de ram e no
notebook presario 1200.

O primeiro, tenho uma placa de som ali5455 da placa ASUS U8 acho e
quando dou lspci ela aparece, quando dou modprobe não dá arro, mas o
alsaconf e o kudzu não instalão a danada de jeito nenhum.

Quanto a MPlayr, não consegui instalar de jeito nenhum, acredito que
não tenho capacidade para isso.

No meu note, tudo é lindo, jogo SuperNitendo, vejo filme, escuto MP3 e
etc, meu únic problema é que tudo tenho que fazer com tela pequenas,
pois senão dá "legue". Todas essa questões já postei aqui, mas não
tive respostas ou exito. Você parece ser o cara que mais entende de
Debian desktop e poderia ajudar muita gente, como por exemplo,
passando com instalar e configurar o MPlayer, como fazer uma paca de
som funfar e etc...
Sou assinatte da globo.com e não consigo ver o globo.media.center, e
disseram que com o MPlayer dá (sera?). Gostaria de ouvir rádio no
linux, mas tabém num sei como fazer, porém nunca tentei isso.
Tavares, ficaria grato se me ajuda-se!