Re: Programa para converter imagens jpg para ver no Palm Zire22

No dia 26/04/2006 às 13:30,
Marcio de Araujo Benedito <chinabhz@yahoo.com.br> escreveu:

> O pacote imagemagick tem o convert. Usa-se convert origem.formato
> destino.formato. É possivel ainda mudar tamanho, resolução, cores, etc.
> Com um for no bash dá para converter um diretorio inteiro.
>
> Dê uma olhada se ele consegue exportar para o formato que você precisa!

Valeu a dica Márcio.

Uso o convert direto para manipular as fotos da máquina digital, mas não
tinha pensado nele para fazer a conversão para o palm.

Tentei e converteu, mas o viewer que vem no palm, SplashPhoto, não tem
um diálogo para procurar imagens, acho que só dá para usar com o
programa  para windows. Tentei com o wine e não consegui rodá-lo.

Então comecei a procurar um viewer para palm que possa abrir as imagens
convertidas.

Encontrei o programa VD Image Viewer

http://www.freewarepalm.com/graphics/vdimageviewer.shtml

Um freeware para windows que faz a conversão. Consegui rodá-lo com o
wine. O interessante é que ele gera um arquivo .prc com visualizador e
fotos tudo junto, abre na boa.

É isso ai, vou usá-lo. Só lamento não ter encontrado algo para Linux.

Imagino que deve existir, não posso acreditar que os milhares de
usuários de Linux que usam palm não tenham uma solução nativa para isso
das fotos. Infelizmente não tenho conhecimento para criar um programa eu
mesmo. Vou continuar procurando, se achar eu posto aqui.

Leandro

--
 (@_   Leandro Padilha Ferreira - http://androle.pro.br
 //\

Eu não penso realmente no dinheiro. O que me entusiasma é idéia de ganhá-lo

--John Kluge