Re: Instalando KDE

Olá Danilo.

"Danilo Vitti" <danilofv@gmail.com> writes:

> [...]
> startkde para inicializa-lo, tenho o seguinte erro:
> xsetroot: unable to open display ´´
> xset: unable to open display ""
> xsetroot: unable to open display ´´
> startkde: Starting Up ...
> startkde: Runnign kpersonalizer...
> kpersonalizer: cannot connect to Xserver
> kpersonalizer: cannot connect to Xserver
> kpersonalizer: cannot connect to Xserver
> kpersonalizer: cannot connect to Xserver
> E não consigo rodar o kde.
> Tento iniciar o xinit porem obtinho o seguinte erro (so
> uma parte do arquivo XFree86.0.log):
>
> (EE) VGA(0): Virtual size (1280x1024) (pitch 1280) exceeds
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

O log te dá uma dica de como resolver o problema. A resolução parece
estar muito alta. Se você está usando o X antigo, tente, como root,

# dpkg-reconfigure xserver-xfree86

Se for o novo:

# dpkg-reconfigure xserver-xorg

Tenha especial atenção na parte que te pergunta a resolução.

Funfou? Não? O que aconteceu?

> [...]
> (II) UnloadModule: "int10"
> (II) Unloading /usr/X11R6/lib/modules/linux/libint10.a
> (EE) Screen(s) found, but none have a usable
> configuration.
> Fatal server error:
> no screens found
> When reporting a problem related to a server crash, please
> send
> the full server output, not just the last messages.
> This can be found in the log file
> "/var/log/XFree86.0.log".
> Please report problems to submit@bugs.debian.org.
>
> Alguém sabe o que pode ser?? Tentei instalar o gnome e

Nenhum desktop vai rodar. É preciso primeiro resolver o problema do Xserver.

> Ja tentei configurar o XF86config mas também não adiantou,
> tentei inumeras soluções, e agora não sei mais o que
> tentar, por isso estou recorrendo essa lista de discução.
> Vlw!
> --
> Há pessoas que continuam em pé mesmo quando são
> derrubadas.
>                                 José Saramago - Ensaio
> Sobre a lucidez

té+v
- --
Marcio Roberto Teixeira

Acesso à lista mediante nntp. Por favor, não escreva diretamente para
minha caixa postal (incluindo réplicas ou follow-ups); mantenha toda
a discussão na lista e apenas na lista.

chave pública: hkp://wwwkeys.pgp.net
                        http://www.marciotex.pro.br/keypub_8709626B.asc
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.pro.br