Re: Impressoras em Samba. (A Novela se Inicia)

* Diorgenes Mello (diorgenes.mello@gmail.com) wrote:

> Mas estou começando a achar que isto é lenda. Eu nunca vi isto
> funcionando.

O fado de você nunca ter visto não significa que não exista.

> preciso que o usuário ao clicar com o botão direito, e
> conectar, a o servidor forneça os drivers. Mas de jeito nenhum, nunca
> jamais funciona.

Raciocine comigo: o servidor é "linux", certo? As estações são windows,
certo? Então pra que driver?

> rpcclient não funciona nem a pau, dá acesso negado "a rodo".  As filas
> de impressão estão no CUPS, e já estão funcionando, o problema todo
> está nos drivers para windows.

Como você conectou a fila? Aliás, as estações são 9x/ME ou
NT/2000/XP/2003 ??? Existe domínio na rede? Qual o metodo de
autenticação? Existe política de grupos??????

> Alguem tem isso funcionando já viu isso funcionar sabe como fazer? ???

EU já fiz e fucniona desde 2001, e sei como fazer desde quando eu era
pequeno. Mas para te ajudar sem saber como está seu ambiente eu teria de
recorrer a minhas forças sobrenaturais, e eu não vou fazer isso esta
semana, uma vez que minhas energias estão concentradas em adivinhar os 6
números da mega-sena.

--
"Qual é a minha expectativa, e por que eu sou petista, e
por que com todos os desastres deste partido, eu continuo