Impressoras em Samba. (A Novela se Inicia)

Senhoras e Senhores...

Estou tentando a alguns dias implantar um servidor de Impressão em linux, isto é migrar um servidor de impressão que temos em windows para LINUX. Preciso de todas a funcionalidades para que os usuários não percebam a migração.

Mas estou começando a achar que isto é lenda. Eu nunca vi isto funcionando. preciso que o usuário ao clicar com o botão direito, e conectar, a o servidor forneça os drivers. Mas de jeito nenhum, nunca jamais funciona.

rpcclient não funciona nem a pau, dá acesso negado "a rodo".
As filas de impressão estão no CUPS, e já estão funcionando, o problema todo está nos drivers para windows.

Alguem tem isso funcionando???
Alguem já viu isso funcionar???
Alguem sabe como fazer????

--