Re: update-locale: Error

Fabiano,

Valeu a intenção, mas tem três problemas:

1) antes do meu último "aptitude -fy dist-upgrade", tudo funcionava
perfeitamente;

2) não sei tirar o pt_PT (tentei "dpkg-reconfigure locales" e não
funcionou); e

3) os pacotes que você mencionou já estão instalados:

Package: mozilla-firefox-locale-pt-br
New: yes
State: installed
Automatically installed: no
Version: 1.5.0.1lang20060327-1
This package is an empty package that is no longer used. It can be
removed with
no ill effects.

Tags: culture::brazilian, role::content:data, suite::mozilla

Package: firefox-locale-pt-br
New: yes
State: installed
Automatically installed: no
Version: 1.5.0.1lang20060327-1
Menu and message resource and (region) property package for Firefox
(Portuguese
language, pt-BR).

Como você vê, inclusive a saída do "aptitude show" está em inglês. Antes
do "aptitude
-fy dist-upgrade", não estava. O corretor ortográfico continua
funcionando direitinho, tanto no OOffice quanto no thunderbird (que, por
sinal, ainda não tem um pacote *locale-pt-br).
Fabiano Manoel de Andrade wrote:
Olá. Não acredito que haja a necessidade de usar o locale pt_PT. Use somente o locale pt_BR. Alguns programas não usam o locale para fazer a tradução dos menus, openoffice e firefox são exemplo disso. Você precisa instalar os arquivos locales desses dois programas. Instale os pacote openoffice.org-l10n-pt-br e o mozilla-firefox-locale-pt-br. caso esteja usando a unstable instale o firefox-locale-pt-br.
   Abraço.
   Fabiano.