Re: Programação em c.

Olá Fernando!

Em Sexta 07 Abril 2006 22:58, Fernando Morgenstern escreveu:
> Nossa, valeu pelo grande número de respostas. Essa lista é 10 :-)

O pessoal esta bem tolerante esses dias, você teve sorte. Normalmente
perguntas fora do tópico são tratadas com severidade. Sugiro que você procure
uma lista especifica sobre programação em C sob Linux, existem muitas. Esta
aqui é voltada para o Debian.

Outra sugestão é que se acostume a fazer pesquisas no Google sobre os assuntos
que você quer perguntar, isso ajuda muito e normalmente você aprende o que
queria sem ter que perguntar para a lista.

E quando for escrever para a lista, a melhor forma de conseguir uma resposta é
fazendo a pergunta de forma correta, veja esse texto:
http://www.istf.com.br/?page=perguntas

> Bom eu comecei a programar em php justamento porque ele é roda tanto
> em windows quanto linux. Mas dependendo do programa que você vai
> fazer, simplesmente não dá para usar php pois ele roda no servidor
> (entre outras coisas).

Quanto ao "o que você pode fazer" realmente não da para comparar C e C++ com
PHP. Entretanto cabe uma correção na sua afirmação acima, PHP não tem
necessariamente que rodar no servidor, um script PHP pode ser
usado "standalone".

> Ai depois que eu vi alguns artigos na internet de pessoas fazendo
> drivers para linux utlizando C eu fiquei muito curioso e também
> animado pois gostaria de fazer alguma coisa desse tipo. (Na verdade,
> quero tentar fazer um controle remoto para o meu Debian, assim posso
> mudar a música, pausar o dvd, tudo no meu sofá). Não sei se existe,
> mas eu gostaria de fazer por mim mesmo, para aprender.

Já existe sim! :D
Mas já existir não é motivo para você não fazer o seu do seu jeito
(programador adora reinventar a roda).
Uma pesquisa rápida no Google retornou centenas de resultados e esquemas aqui
tem um deles: http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=4165#

Abraços!

--
Cesar Gimenes