Re: [off] alternativas em software dificulta solução de problemas?

Amigos, tudo bem.

Eu entendo todos os pontos de vista, mas o que possivelmente aconteceu, foi uma expressão errada que passei.

Eu ja fui à algum tempo atras somente usuário de Windows, de 1995 até 2000, pois era o que me fora apresentado, não tive a sorte de ser apresentado nesta época ao Linux ou Mac, sabia somente por noticias da existência de tais SO.

Uma coisa que percebo é que isto acontece com muitos usuários, no meu caso em 2000 tive meu primeiro contato com o Linux (Red Hat 7.0) e comecei a me interessar pelo sistema, como não somente uma opção, mas a melhor opção de SO em comparado ao Windows, de lá para cá já usei várias distribuições (Mandrake e Conectiva- hoje Mandriva, Suse, muitos CD-Live fa familia Kinnoplix e desde do início de 2005 uso o Debian), como sou da área de ciências exatas e minha profissão/hobby se passa na frente de um PC, sim eu tenho paciência de quando algo não funciona de modo "fácil", entrar numa lista de discursão falar com pessoas bem intencionadas, procurar no Google, ler algumas páginas em Inglês e encontrar um opção ou solução para o problema proposto, claro que como meu tempo está cada vez mais escasso coisa de utilidade baixa eu deixo para lá, pois eu me recuso passar um dia baixando pacotes recompilando kernel e fazendo shell scripts para fazer alguma coisa funcionar sendo que em outro sistema bastaria instalar o software que vem junto com o dispositivo. Já fiz muito isso para aprender e gostei do desafio, mas concordam comigo que de cada 100 usuários de PC hoje mais que 80 são usuários leigos e não fariam isso, e devemos nós desenvolvedores fazermos o trabalho sujo para que nosso menina dos olhos seja usada cada vez mais.

Eu hoje desenvolvo muito aplicações para web e na minha empresa consegui a pouco tempo colocar como exigência do desenvolvimento a compatibilidade total com o Firefox, bastando seguir o padrão W3C, mas sempre eu ouvi dos meus diretores quando levantava a questão da maldita estatística que mais de 80% dos usuários usam IE e não precisávamos perder tempo como o FF, agora que a coisa mudou não que os usuários estejam usando mais Linux e sim estão usando mais o FF do próprio Windows e Mac.

A coisa é a maldita Micro$oft ainda tem a maior parte da fatia do mercado entre os desktops, pelo simples motivo "SO for dummins" e pelo imensos contratos com todos os fabricantes de hardware e software, eu trabalho para que esta realidade mude, e admiro aqueles que adoram uma tela preta e fala que não precisa de mouse e nem de GUI, mas esta não é a realidade da maioria.

Não sei vocês, mas até hoje só convenci uma pessoa a usar Linux no seu desktop, isso por que me dediquei bastante a ensinar a usar somente o KDE e deixei tudo que ela usava configurado e ainda tive que me virar em dois para fazer alguns jogo que ao longo do tempo esta pessoa queria jogar e não tinha a versão para Linux (salve o wine), creio que meu conhecimento em Linux seja sim baixo comparado ao de vocês, mas como desenvolvedor de aplicação eu penso sempre em usuário final e sei de suas dificuldades e necessidades, talvez muitos aqui desenvolvam para Linux achando ou simplesmente ignorando usuário que não conseguiam usar seu software pelo simples motivo dela não saber inglês, ou não saber dar um make, make install, é eu convivo com todos os mundos MS, Linux, MAC, Solaris e outros que venham a me interessar.

Mais uma coisa, estou do lado de vocês, por favor não me tratem como inimigo só por que uso as ferramentas do nosso rival, conhecer o inimigo é a melhor forma de derrotá-lo. rsrs

[]s

"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer" - Geraldo Vandré