Re: [off] alternativas em software dificulta solução de problemas?

Então..
Já viu aqueles computadores que vendem em supermecados?Eles veem com
suporte a usb..programas configurados, suporte tecnico.
Exemplo.. um parente meu comprou um pc.. ele não sabe nada de instalar
programas.. nada.. nem em windows, nem em linux... eu nem sabia que
ele tinha comprado pc.. só fui saber quando fui na casa dele e a minha
prima de 6 anos tava mexendo num joguinho e eu estranhei a tela  e dei
uma olhada..já vem tudo facilitado nele..
Quem não sabe instalar um programa.. ou numca mexeu em um pc na vida..
vai achar estranhotanto um pc com linux, com windows, com mac os x,...
Concordo que instalar o linux numa maquina é meio complicado para quem
numca viu..mas acho mais facil do que instalar windows xp numa maquina
com hd sata sem que tenha os drivers da controladora..
Acredito que usuário é usuário.. não tem que ter obrigação a saber
configurar nada.. caso tenha algum problema a assistencia tecnica
resolve..
P.S:Em tempo.. o micro é um preview com ubuntu(um pouco modificado),
eles compraram sem pedir a minha opinião.. e uma das razões deles
comprarem o micro foi que o vendedo garantiu que aquele pc apesar de
ser diferente, era imune a virus e não dava problemas(sim..existem
vendedores honestos.só não peguei o nome da loja :D)