Re: [off] alternativas em software dificulta solução de problemas?

Em Qui, 2006-04-06 às 15:12 -0300, Pedro Henrique de Lira escreveu:
> [...]
> ela usar o Windows, basta colocar o cabo de USB da camera e plugar no
> PC, que o sistema já reconhece e sugere usar um visualizador de imagens,
> o qual já tem opções bem visiveis para enviar no email, muito
> provavelmente o melhor seria ela copiar para sua pasta e depois
> selecionar todos e anexar em unico e-mail, mas para ela isso não importa
> o que mais importa é conseguir ver a foto que ela acabou de tirar e em
> um clique já abrir a mensagem de envio com a imagem anexada, bastando
> colocar o endereço de email de sua filha e escrever a mensagem.

Instalação padrão do Ubuntu faz isso..

> Agora, imagina se está usando o Linux, se ela tiver com sorte e tiver
> uma distribuição que já reconheça e monte a camera dela como driver
> removivel, ela ainda tera que navegar até a pasta para ver sua imagem,
> contamos que exista um visualizador padrão, sei lá usando o KDE, e
> depois ela teria que abrir seu webmail ou thunderbird, clicar em anexar
> e depois fazer o resto.

No Ubuntu não precisa.. Coloca o cabo USB, ele abre a pasta com as
imagens, basta clicar com direito e em seguida em "enviar para" ..

> O que podemos concluir, ao meu ver deveria existir uma opção
> facilitadora assim como no Windows para este tipo de pessoa e como de
> praxe os milhares de opções difirentes para quem souber usar, o não
> padrão dificuta o uso pelos leigos.

Na verdade cara, esta não é a filosofia do linux.
Queremos atingir os usuários inexperientes, é o que sistemas como ubuntu
e kurumin fazem, mas o maior foco é na segurança, estabilidade e
portabilidade.

Chegaremos ao ponto de linux ser mais fácil de usar que windows, mas
sinceramente, parto para BSD ou qualquer outra coisa mais desafiadora,
ou então, volto a usar windows.

> []s

[]'s

        _                    Eder Gobbi - "Woody"
       ^-)                    MSN - gobbix at gmail dot com
        ( . . _                  GoogleTalk - gobbix at gmail dot com
          \ `\\                   Jabber - gobbix at jabber dot com
 ______/|______                 UIN - 161655702

"Livre? É... Eu sou!!!"

"Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma
você está certo!" (Henry Ford)