Re: configurar kde

On Mon, 3 Apr 2006 16:05:04 -0300
"Sandro Caiado" <caiado@gmail.com> wrote:

> Ola a todos!
> Instalei o Debian e o padrao que veio pra mim foi de 800*600 e nas
> op;oes de configura;'ao dentrodokde nao deixam eu mudar.
>
> Minha placa eh uma S3 de 4 mb e meu monitor [e um samsung 551V.
> Como posso alterar essa opcao? Eh possivel com essa placa colcoar uma
> resolucao melhor?
>
> Abracos e obrigado
>
> Sandro

Isto é uma configuração do X, sobre o qual o kde roda.

Um destes dois comandos vai funcionar:

dpkg-reconfigure xserver-xfree86 (significa que você está usando
o xfree86)

dpkg-reconfigure xserver-xorg (significa que você está usando o
xorg)

rode o bicho e responda as perguntas. na dúvida, deixe o padrão.
as perguntas que você deve responder para aumentar a definição da tela
são:

  "Selecione o controlador do servidor X desejado."
  provavelmente você deve responder s3 aqui.
  "Selecione os modos de vídeo que você gostaria que seu servidor X usasse."
  escolha o que você quer, mas escolha também outras definições mais baixas,
  caso o X não consiga usar as mais altas
  "Por favor escolhe um método para selecionar as características de seu monitor."
  Aqui, você pode tentar primeiro a média, e na pergunta seguinte botar valores que
  você sabe que funcionam. Ou botar a opção avançada e botar as frequencias horizontal
  e vertical do seu monitor. Geralmente o google encontra.

  eu fiz uma busca por: samsung 551V horizontal vertical
  e achei estas páginas:
  http://saharashop.co.za/catalog/product_info.php/cPath/1_6/products_id/53?osCsid=49946c672b1c720e8d111f28dd62c891
  http://chicagocomputers.com.ar/commerce/product_info.php?cPath=1_6&products_id=158&osCsid=027f000363bb7dfdc46d83780aa46b32

  "Por favor selecione a profundidade de cores desejada em bits."
  nesta pergunta, tente 24, mas muitas cores podem força a definição para baixo. Eu uso 16
  e não vejo muita diferença. talvez na hora de assistir um filme ou trabalhar com
  aplicações de desenho faça diferença. não sei.

bom. é isto. Quando terminar, reinicie o X. reiniciar o computador resolve, mas
é mais rápido usar o comando /etc/init.d/kdm restart

Abra sua conta no Yahoo! Mail: 1GB de espaço, alertas de e-mail no celular e anti-spam realmente eficaz.
http://br.info.mail.yahoo.com/