Re: atualizacao

freekmatrix@gmail.com wrote:

> caro Luis
> nesse caso ele actualiza sempre pela versão mais recente,
> que será quase sempre pela versão unstable.
>
> Rogério santos

Olá Rogério,

Quando eu disse que uso a debian testing, é porque
no meu  /etc/apt/apt.conf  está anotado

APT::Default-Release "testing";

embora no meu sources-list eu tenha repositórios tanto
da testing quanto da unstable. Se eu fizer apenas

# aptitude upgrade

e não

# aptitude upgrade -t unstable

mesmo assim o meu programa vai ser atualizado pela unstable, só
porque ele foi atualizado uma vez pela unstable? quer dizer,
unstable uma vez, unstable sempre?

No segundo caso eu tenho certeza que ele vai acabar atualizando pela
unstable, porque eu autorizei explicitamente, mas no primeiro caso
eu não tenho esta certeza, uma vez que não dei autorização explícita
para ele passar por cima do apt.conf. É esta a minha pergunta, agora
colocada de maneira mais clara. Você ainda mantém a sua afirmação?

Abraços, Luiz Fernando

PS Claro, esta pergunta pressupõe que a unstable está sempre na
frente :)