Servidor de Impressão

gALLera

Preciso de ajuda de vc´s.... urgente... já não aguento mais esse WinXP dando pau de limites de máquinas acessadas...

Então já resolvi vou colocar um servidor de impressão em Linux, então aí que preciso da ajuda de vc´s.
Oque eu preciso instalar numa máquina para ser servidor de impressão de 2 Impressoras USB e 1 Paralela, e qual a config mínima de Hardware para isso, se puder ser uma máquina antiga, eu tenho placa PCI com 4 USB q posso estar colocando nessa máquina.

1 x Epson CX6500 - USB
1 x Epson C83 - USB
1 x Epson FX2170 - Paralela

Por favor me ajudem com detales, pois sou bem leigo ainda em Linux, e precisa instalar ambiente gráfico ou pode ser texto? Vai de Debian mesmo ou vc´s me indicam outro? Me ajudem galera esse pau do XP já torrou minha paciência.

Vlw