Re: Duvida sobre gtk.

Olá,

Em 27/03/06, elementar<elementar@gmail.com> escreveu:
>  Estou tentando criar um programar em c com "gtk", usando o glade, mas parei
> em um lugar e gostaria da ajuda de vocês. A duvida é a seguinte: Como
> consigo pegar o valor de um "entry" que é padrão do tipo "gchar" e
> transformar em um "float" ou qualquer outro valor numerico, pois eu preciso
> dele como numero e não como texto, ja que é para calculos cientificos. ???

A lista debian-gtk-gnome é somente para emails escritos em inglês (e não sei
se esta lista é adequada para resolver dúvidas de programação em gtk).

Eu sugiro que você instale a documentação do gtk e outras. Uma coisa que fiz,
e que tem sido útil, foi incluir alguns arquivos da documentação nos
favoritos do
navegador para facilitar a solução de dúvidas:

/usr/share/doc/libgtk2.0-doc/gtk/index.html
/usr/share/doc/libpango1.0-doc/pango/index.html
/usr/share/doc/libgtk2.0-doc/glib/index.html
/usr/share/doc/libgnome2-doc/html/index.html
/usr/share/doc/libgtk2.0-doc/gtk-tutorial/book1.html

Consultando essa documentação, você perceberá que gchar pode ser tratado
com um ponteiro para char. Ou seja, provavelmente, um simples atof() resolve
o seu problema. Para maiores detalhes (e outras opções) digite num terminal:

man 3 atof

[]'s

Jakson

--