Re: Escolhendo automaticamente entre static e dhcp

Eu também tenho o mesmo cenário, e faço o seguinte:

Meu note está configurado para DHCP.

Quando plugo ele numa rede sem DHCP (casa), simplesmente configuro a rede com o ifconfig eth0 <ip> <netmask>, que pode ser colocado num script.

este script também pode ser incrementado, colocando ele na inicialização da máquina, verificando se o note não pegou nenhum IP do DHCP. Neste caso ele faria a configuração manual.

Em 24/03/06, Cesar <crgimenes@terra.com.br> escreveu:
Em Sexta 24 Março 2006 12:00, Fabio Mayoral escreveu:
> Eu acho que nao fui claro. Eu nao quero nenhum programa grafico para
> isso. Eu quero simplesmente escrever no arquivo de configuracao as
> informacoes necessarias para ele escolher o servico que estiver
> funcionando no momento.

Que tal a idéia de usar um dhcpd na sua rede doméstica também e esquecer o
problema?

Cesar Gimenes

--
Gerson Henrique Diesel