Re: Escolhendo automaticamente entre static e dhcp

Marcio de Araujo Benedito wrote:

* Fabio Mayoral (fabiomayoral@terra.com.br) wrote:

E o seguinte galera. Eu acesso meu notebook em casa e no
notrabalho. Em casa tenho um ip fixo e no trabalho uso dhcp. Eu queria
saber como configurar o /etc/network/interfaces para que ele escolha
automaticamente o que estiver funcionado, sem que eu tenha que ficar
comentando e descomentando as linhas de configuracao.

Existem centenas de programas desenvolvidos para auxiliar na
configuração de redes em dispositivos moveis. Um aptitude search lhe
trará as opções já empacotadas para debian. Escolha a que melhor lhe
convier.

--
"Esta mensagem, incluindo seus anexos, não contém nenhuma informação
confidencial, pois se fosse pra ter não poderia ser trafegada por e-mail

Eu acho que nao fui claro. Eu nao quero nenhum programa grafico para isso. Eu quero simplesmente escrever no arquivo de configuracao as informacoes necessarias para ele escolher o servico que estiver funcionando no momento.