AMSN

Ola meu nome é Benício, me descupe não saber o seu nome mas eu li um artigo escrito por você em um site de linux, sobre a instalação das livrarias tcl/tk necessarias pra amsn.

Eu segui todos os seus paços no artigo

e tambem segui o tutorial de instalação do site do www.tcl.tk que ensina assim:

tar -xvf tcl.xx.xx.xx ou tar -xvf tk.xx.xx.xx

cd tcl.xx.xx.xx ou cd tk.xx.xx.xx

#./configure -prefix --enable-gcc --enable-shared --prefix=/usr/local/tcl --prefix-exec=/usr/local/tcl/unix

#make

#make test

#make install

e quando eu digito

#wish

ele aparece apenas um quadradinho cinza sem mais nada.

Minha duvida é:

Será que esse quadradinho ja é o necessario para rodar o amsn ou ainda está dando erro ou não está corretamente instalado as livrarias?

Agora vem o pior, baixei dois tipos de pacotes AMSN

o RPM e o SOURCE

No pacote RPM quando eu executo o comando

#rpm -ivh amsn-0.95.xx.xx.xx.rpm

mesmo eu ja tendo instalado os pacotes tcl/tk ele pede a instalação desses pacotes denovo

e eu não entendi nada quando aconteceu isso.

No pacote SOURCE eu executo os comandos de instalação:

#./configure

aparece esse erro:

checking for prefix by checking for wish... /usr/bin/wish

configure: error: Your current Tcl/Tk installation has a version number of 8.3. The minimal version required for aMSN to run is Tcl/Tk 8.4

#make

aparece esse erro:

make: *** Nenhum alvo indicado e nenhum arquivo make encontrado.  Pare.

#make install

aparece esse erro:

make: *** Sem regra para processar o alvo `install'.  Pare.

ou quando eu digito

#wish amsn (que nem ensinam no FAQ de instalação do AMSN)  ou

#./amsn

ele aparece esse erro:

Error in startup script: can't find package framec

    while executing

"package require framec"

    (file "chatwindow.tcl" line 7)

    invoked from within

"source chatwindow.tcl  "

    ("uplevel" body line 15)

    invoked from within

"uplevel \#0 {

        source ctthemes.tcl

        source progressbar.tcl  ;# Progressbar Megawidget

        source migmd5.tcl

        source des.tcl          ;# DES encryption

        source s..."

    (procedure "reload_files" line 2)

    invoked from within

"reload_files"

    (file "amsn" line 233)

Infelizmente não sei mais o que fazer, por favor você poderia me ajudar?

Caso você tenha uma solução sobre esses problemas, poderia me enviar algumas dicas de como fazer certo?

Muito Obrigado

Benício