Re: AMSN

Olá  Benício,

Eu não tenho o AMSN instalado aqui, mas esse programa está
no repositório oficial do Debian. Portanto, para instalá-lo,
você precisa apenas digitar em um terminal:

  apt-get install amsn

O apt-get irá automáticamente instalar o tcl/tk, e todas as
outras depedências, e, então, instalar o amsn.

Procure usar o aptitude ou o synaptic quando for instalar
programas. Eles listam todos os mais de 15.000 pacotes
existentes no Debian, com várias informações sobre cada um.

Se você estiver tentando instalar
On Wed, Mar 15, 2006 at 11:18:21PM -0300, Benício Ferreira Lima wrote:
> Agora vem o pior, baixei dois tipos de pacotes AMSN
>
> o RPM e o SOURCE
>
> No pacote RPM quando eu executo o comando
>
> #rpm -ivh amsn-0.95.xx.xx.xx.rpm

No Debian os pacotes são .deb, não .rpm. A sua distribuição
do Linux é Debian ou baseada no Debian (Kurumin, Ubuntu)?

> mesmo eu ja tendo instalado os pacotes tcl/tk ele pede a instalação
> desses pacotes denovo

Os programas/bibliotecas foram instalados a partir do código
fonte em /usr/local. O Debian não sabe disso porque não
houve instalação de nenhum pacote tcl-xx.xx.deb

Espero que as informações acima lhe ajudem a resolver o
problema. Se não, escreva para lista novamente.

Boa sorte!

--
Jakson A. Aquino
http://distante.dyndns.org:8280/index.pt.html