Re: O famoso bloqueio do MSN

On Wed, 15 Mar 2006, Eder Gobbi wrote:
> Minha idéia seria apenas um exemplo de termo de compromisso, de onde
> poderia tirar idéias e pô-las em funcionalidade.

Até onde eu sei, o termo de compromisso em si não te dá direito a despedir
alguém por justa causa.

E dependendo da função, somente retirar o acesso à rede de um funcionário
porque ele violou um termo de compromisso [que não tem nada em contrato por
trás] pode muito bem impedir o funcionário de exercer sua função, que pode
resultar em processo trabalhista contra a empresa por diversos motivos.

O termo de compromisso é só um comprovante que o funcionário foi feito
ciente da política de segurança (da informação, do partimônio, etc) da
empresa.  É para ele não poder alegar que "não foi informado", e para
relembrar as pessoas da política de segurança como forma de coibir
violações.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond