Re: O famoso bloqueio do MSN

Em Ter, 2006-03-14 às 17:02 -0300, Henrique de Moraes Holschuh escreveu:

> [...]
> de segurança da empresa.
>
> Se não tem política de segurança, esse é um problema muito maior que um
> funcionário acessando o MSN.  Eu diria que o fato dos seus usuários poderem
> instalar impunemente um programa não autorizado é problema muito pior que o
> MSN, já para começo de história.
>
> --
>   "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
>   them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond
>   where the shadows lie." -- The Silicon Valley Tarot

Aproveitando a deixa,
Política de segurança, seria interessante estar documentada, em forma de
contrato ou termo de compromisso, alguém já viu ou conhece algum
exemplo?

Tive um problema parecido, minha rede tem 145 estações e 180 usuários,
foram alertados que algumas aplicações eram proibidas pela política da
empresa. Encontramos o usuário fazendo download, de pornografia ainda.
Tentamos demití-lo, porém, não conseguimos justa-causa. Ele não estava
contrariando nenhuma política devidamente documentada da empresa.

A história ficou no esquecimento, porém, obviamente pode acontecer
denovo. Seria interessante apresentar um projeto de policiamento
aplicado e documentado.
[]'s

        _                    Eder Gobbi - "Woody"
       ^-)                    MSN - edergobbi at gmail dot com
        ( . . _                  GoogleTalk - gobbix at gmail dot com
          \ `\\                   Jabber - gobbix at jabber dot com
 ______/|______                 UIN - 161655702

"Livre? É... Eu sou!!!"

"Se você pensa que pode, ou se pensa que não pode, de qualquer forma
você está certo!" (Henry Ford)