Problemas Configurar Internet via Rádio

Bom dia Pessoal,

Ontem instalaram finalmente minha internet de banda larga. O pessoal que veio
não sacava nada mesmo de linux, eu também não estou muito longe deles, pois
não conseguir navegar no linux... É triste....

As configurações que eles fizeram no ruindows XP foram as seguintes:

Endereço IP          192.150.1.1
Mascara sub-rede  255.255.255.0
Gateway Padrão    192.150.0.1

DNS Preferencial 192.168.1.1
DNS Alternativo   192.168.1.4

Tentei mexer o arquivo /etc/network/interfaces colocando estas configurações e
o DNS no /etc/resolv.conf. mas não sai do lugar. Se precisar de mais detalhes
podem falar. Desconfio que o problemas seje no gateway, pois não consigo
pingar no servidor de dns 192.168.1.1/4, já no ruindows eu consigo.

Alguém tem uma luz aí?

Obrigado,
--
Adauto Serpa