Re: Problemas Configurar Internet via Rádio

Em 15/03/06, Adauto Serpa<adautoserpa@gmail.com> escreveu:
> Bom dia Pessoal,
>
> Ontem instalaram finalmente minha internet de banda larga. O pessoal que veio
> não sacava nada mesmo de linux, eu também não estou muito longe deles, pois
> não conseguir navegar no linux... É triste....
>
> As configurações que eles fizeram no ruindows XP foram as seguintes:
>
> Endereço IP          192.150.1.1
> Mascara sub-rede  255.255.255.0
> Gateway Padrão    192.150.0.1
>
> DNS Preferencial 192.168.1.1
> DNS Alternativo   192.168.1.4

Todos os endereços que você colocou estão na rede 192.150.1.X, menos o
gateway que está na rede 192.150.0.X. Isto está correto, ou foi um
erro de grafia? Tente colocar o gateway como 192.150.1.1, reinicie o
serviço de rede (/etc/init.d/networking restart) e teste. Tente também
um traceroute para algum ip da internet para ver onde sua conexão
morre).

Fabiano.

--
Abraços,