Re: HCL Debian

On Tue, 14 Mar 2006, Angela Gomes wrote:
> Faz sentido sim, existe para Suse e Redhat, tb tem para Debian mas em

Se usar HCL como acrônimo para "hardware compatibility list", faz.  Mas no
Brasil é melhor explicar que quer uma lista de compatibilidade sem usar o
acrônimo junto com a palavra certificação, porque por aqui quando se pede
por "certificação HCL", significa a certificação HCL da Microsoft (mesmo no
mercado que compra servidores para rodar Linux).  Quer verificar?  Procure
no google por "certificação HCL", e você vai ver como o termo está sendo
usado em editais de compra pública e pelas empresas montadoras de hardware.

> um site japonês, gostaria de saber se existe um mantido pela
> comunidade.

Sim, existe.  Mas de forma distribuída e muito incompleta.  É mais simples
você postar aqui o que você precisa saber se funciona, e ver se alguem pode
ajudar.

Acredito que daria para começar uma no WiKi do Debian, mas na verdade é a
mesma lista que o Ubuntu e o Mandrake usam (desde que você atualize o
kernel), e que eu saiba, a mesma do RedHat e Fedora também.

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond