Re: MUitas dúvidas com a instalação do debian''

Em 11/03/06, Sandro Caiado<caiado@gmail.com> escreveu:
> Leandro, obrigado pela resposta.
> A makina é um pentium com 256 ram, e placa de video onboard, que pelo
> software de inventario, diz que de um chipset modelo chamado savage. A
> quantidade de video vc pode mudar no setup, colocando ate 32 mega. O hd é de
> 40 gb samsung, 7200 rpm e como é uma makina lá da empresa, configuro com os
> endereços normais e ja tenho acesso a internet automaticamente.
>
> O estranho é que alguns comandos não funcionam.
> Por exemplo, o netconfig informa que o comando é inválido.

Acho que não existe netconfig no debian ... Para (re)configurar a
rede, dê uma olhada em "man interfaces", e edite o arquivo
"/etc/network/interfaces".
Nem todos os scripts/comandos/alias que existem em uma distro existem
na outra, até mesmo quando elas são baseadas umas nas outras (como é o
caso do Kurumin e do Ubuntu, que são baseados no Debian)

--
Abraços,
Fabiano