Re: X duas cabeças incompatível com xinerama

On Sat, 11 Mar 2006 00:50:01 -0300
Fred Ulisses Maranhao <fred_maranhao@yahoo.com.br> wrote:

> Gente,
>
> Eu gostaria de ligar ao mesmo tempo uma instância do X com duas
> cabeças (http://www.c3sl.ufpr.br/multiterminal/index-pt.php) e outra
> com xinerama (http://www.tldp.org/HOWTO/Xinerama-HOWTO/index.html). De
> forma que se eu desse ctrl+alt+f7 fosse para o X com duas cabeças e
> ctrl+alt+f8 fosse para o X com xinerama. mas o problema é que duas
> cabeças é incompatível com xinerama.

resolvi este problema botando o xinerama como opção dentro do ServerLayout.
Pelo menos o X funcionou. com ctrl+alt+f7 vou pro X com duas cabeças e
com ctrl+alt+f8 vou para o X com xinerama. A primeira cabeça do f7 está
funcionando e o xinerama do f8 também, mas com o teclado e o mouse
secundários.

parece que o primeiro teclado ficou preso dentro do Xephir da primeira
cabeça, mas o segundo teclado não. O problema é que se eu conseguir fazer
o segundo teclado ficar preso dentro do Xephir da segunda cabeça, eu
não vou conseguir usar ele na segunda instância do X, que está com
xinerama.

Sugestões???

    Paro por aqui, fred

PS: seguem em anexo o xorg.conf e o gdm.conf