Re: Criando Usuarios em CyberCafe

On Fri, Mar 10, 2006 at 09:23:09AM +0000, Wagner wrote:
> Criei um usuario chamado SF, que é padrão, e todas as estacoes logam-se com
> ele.  Reestilizei ele totalmente, removendo o acesso a vários arquivos,
> criando atalhos específicos, enfim, criando um perfil bem "limpo".  Agora eu
> gostaria que todos os usuarios que fossem criados a partir de agora tivessem
> o mesmo ¨esqueleto¨, mas não é o que acontece ! Quando crio um usuario, ele
> vem com muitas ¨permissões¨, como se fosse baseado em um usuario que eu uso
> pra administração aqui.
>
> Como fazer novos usuarios serem criados baseados em um ¨esqueleto¨ especifico?

O diretório home de um usuário novo é uma cópia do diretório
/etc/skel. Você pode copiar os arquivos e diretórios do
usuário SF para o /etc/skel. Mas talvez seja bom fazer um

  grep -wR SF *

dentro do diretório /etc/skel para garantir que não há
nenhuma configuração específica do usuário SF que será
copiada para todos os novos usuários.

Obs.: Nunca fiz isso. É apenas uma sugestão...

Quanto às "permissões" dos usuários, o que é exatamente que
você quer restringir? Acho que o pessoal da lista poderá
ajudar.

--
Jakson
http://distante.dyndns.org:8280/