Ficheiros C não correm

Viva,

Após diversas dificuldades, consegui instalar a versão Sarge do Debian no meu computador numa partição Linux Ext 2; juntamente com esta partição tenho a principal com o Windows XP (NTFS), uma swap Linux, e uma FAT 32 . A principio não conseguia escrever para esta última - agora consigo ( usando o Easy Editor por exemplo ). O problema é que não conseguo correr nenhum programa em C compilado na FAT sem obter o erro "comando não encontrado"; o "makefile" dá o mesmo erro, e o gcc nem se fala.

O que é que estou a fazer de mal?

Isto é urgente.

Melhores cumprimentos,

Rui Miguel Fernandes
Porto - Portugal

Céus limpos...
http://cosmos.com.pt

Dura Lex Sed Lex
http://sos-aid.com

"Eu não acredito na Astrologia; sou Sagitário e nós somos muito cépticos."
Arthur C. Clarke

"Deus não joga aos dados."
Albert Einstein