Re: melhor método de backup

Monta a pasta com NFS e execute o tar para tape nele. Nao recomendo usar
samba (3.0.2) porque já tive problemas com arquivos grandes e arquivos
em uso que insistia em dar pau na transferencia para o tape.

Outra solução é o rsync que despacha arquivos dum lado para o outro, é
uma opção bem legal porque ele faz um mirror exatamente com o que esta
do outro lado e não despacha arquivos que não foram modificados e
existem inumeras opcoes extras. É algo como :
servidor_destino#cd /home/vol/backup
servidor_destino#rsync -p -o -g -v -u -a -r --rsh=ssh --stats
root@ip.do.outro.servidor/home/joaquim/ .

--
Jabber : sirhamacker
Skype : sirhamacker