Re: melhor método de backup

Em Ter, 2006-03-07 às 11:58 -0300, RicardoFunke escreveu:
> Fiz a tentativa de copiar somente o conteúdo, porém a mesma coisa
> aconteceu, pediu autenticação. Isso porque eu gostaria de copiar os
> arquivos ocultos, quando copiei somente o que não era oculto,
> funcionou, será que existe algum arquivo oculto ou todos os arquivos
> ocultos que exijam que eu me autentique? Eu dei permissão de leitura a
> todos os arquivos e diretórios inclusive ocultos.

Essa máquina para onde vc está tentando copiar os arquivos é linux ou
windows?

Se linux, basta habilitar o NFS nas duas, configuração muito fácil, não
vai encontrar problemas em configurar. Se for windows, segue minha
segunda sugestão:

#mkdir /backup
#mount -t smbfs -o
username=usuario_rede_windows,password=senha_dele //maquina_windows/compartilhamento /backup

Isso vai montar o compartilhamento windows em /backup, aí, é só copiar
tudo pra /backup. Isso preserva todas informações dos arquivos
originais, permissões por exemplo..

Tenta aí, eu faço assim sempre, pq tenho fita dat em máquina windows com
hd 160gb..

Boa sorte