Re: nvidia compilar novamente a cada reinicialização : (

é o seguinte voce tem que remover tudo a respeito da nvidia.
Se voce usou antes nvidia-glx e depois baixou o driver direto da nvidia,
coisas ficaram misturadas, mesmo apos voce remover o nvidia-glx.

Faça a desinstalacao de qualquer pacote que faça referencia a nvidia (as
vezes modulos da nvidia podem vir de kernel-restricted), depois use o
./NVIDIA-Linux86... que voce usou para instalar e use a opção
--uninstall para remover tudo o que o instalador fez.
Apos isso dê um 'rmmod nvidia' para remover o driver da memoria e ainda
assim dá uma checada se em /dev/nvidia*, /etc/init.d/nvidia*,
/etc/modules,/etc/modprobe.d/nvidia*... remova toda ou qualquer
referencia do driver da nvidia. Feito isso dá uma bootada e confira
novamente se ainda nao sobrou nada da nvidia, confirmado entao agora
faça a instalacao conforme voce se orientou.

Se apos o boot, ainda persiste a perda de configuracao, das duas uma :
- ou voce ainda deixou resquícios do nvidia-glx
- ou em /etc/modules não foi colocado o modulo 'nvidia', o instalador
falhou.

[]'s e boa sorte.

--
Jabber : sirhamacker