Re: Anta de rede versus roteador desconhecido

On Fri, 24 Feb 2006 11:27:02 -0300
"Eduardo Ochs" <eduardoochs@gmail.com> wrote:

> Cara, como eu queria ser você... eu tentei seguir a sugestão do Luiz,
> não funcionou, e como eu ainda não entendo o que está dentro das novas
> caixas pretas que eu instalei eu não sei o que é que funcionou e o que
> não.

Parece brincadeira, mas eu também te invejo... Tenho que estudar regressão linear e o pacote de estatística (linguagem R) roda que é uma delícia no Emacs. Sou cego, surdo e mudo no Emacs. Sempre tentei usa-lo sem muito sucesso, se já tivesse conseguido agora seria muito mais fácil...

> Até há alguns meses atrás tudo que você me dissesse a respeito de
> comprar teria entrado por uma das minhas orelhas e saído imediatamente
> pela outra... agora eu até tenho algum dinheiro pra gastar, e eu
> adoraria contratar alguém que entendesse de rede e que pudesse
> consertar o meu setup e me explicar tudo... mas tem algumas coisas que
> eu não quero que sejam instaladas no meu computador de jeito nenhum:
> locales e traduções pra Português, e desktops (Gnome ou KDE)...

Sem problemas! Se você particionou o disco deixando separado o diretório
"/home" em uma partição. Você pode instalar o sistema novamente preservando o "/home" antigo que durante a instalação o cd da Debian vai instalar a caixa preta adequada para o Velox roteado.

Esta solução ultra radical deve ser tentada somente no desespero. Na minha
máquina tenho somente instalado o pacote "dhcp-client" e tudo funciona. Instale o pacote e no terminal digite como "root": "dhclient". Deve funcionar.

Ah! No arquivo "/etc/network/interfaces" só são necessárias as linhas abaixo:

# The loopback network interface
auto lo
iface lo inet loopback

# The primary network interface