Site Desktop Linux

Bom dia lista

Estou pensando em montar um site voltado a desktop linux, usando de
referência os grandes '*look.org', com tutoriais e dicas, downloads e
forum e tudo mais.

Pensei em usar o Xoops, o PHP-Nuke parece ter mais recursos, porém,
sempre gostei do Xoops olhando seu lado estético, e como será voltado a
estética basicamente, acho que o Xoops seria a melhor opção.

Seria interessante ter artigos para aplicações linux, mostrando ao
usuário as vantagens, e também para tirar o medo de prtar seu desktop.

O que é necessário para começar, além obviamente de domínio e
hospedagem? Pergunto em questões de licensa, etc...

Também gostaria de saber se alguém tem interesse em participar, não
posso dedicar meu tempo integralmente, e se a 'coisa' alavancar como eu
imagino, obviamente sozinho não sairemos do chão. (Uma andorinha sozinha
não faz verão).

Abraços

--
Eder Gobbi <informatica-sc@guararapes-plywood.com.br>