Re: Enxergando pastas do windows

Eu coloquei /musicas porque eu quero que somente essa pasta seja enxergue e, nao todo o hd será que não funcionaria?

Anacleto

Marcos Vinicius Lazarini <lazarini@nics.unicamp.br> escreveu:
Anacleto Pavão wrote:

> Ola pessoal.
>
> Como tenho o Debian e o Win2K instalado na maquina queira que o Linux
> enxergasse a pasta musicas na raiz do windows (NTFS). Editei o arquivo
> Fstab e coloquei nele a seguinte linha:
>
> /dev/hda1/musicas /mnt/windows auto auto,ro,owner,users
> 0 0

Comecou errado, é só /dev/hda1 - não tem o musicas

> [...]
>
> Pois bem, enxergo normalmente agora uma unidade chamada windows quando
> exploro meu computador mas, como o fiz sendo root, agora quando vou
> tentar acessa-lo ele diz que só poderia acessar sendo root, tentei via
> terminal e o linux não consegue montar a unidade, e no modo grafico ele
> diz que eu tenho que ser root. Faltou alguma coisa? como faço para me
> tornar root no modo gráfico e permanecer até eu alterar, uma vez que por
> default o Debian ob riga durante a instalação a criar um usuário comum
> e, para fazer qualquer coisa tenho que me tornar root. Sei que isso tem

Cara, sugiro vc procurar no histórico da lista - nao sei o comando de
cabela, mas tem algo a ver com a opcao umask. Tem outras coisas q costumam
ser colocadas pra mostrar os acentos certinhos tbm.

--
Marcos