[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Enxergando pastas do windows



Anacleto Pavão wrote:

Ola pessoal.
Como tenho o Debian e o Win2K instalado na maquina queira que o Linux enxergasse a pasta musicas na raiz do windows (NTFS). Editei o arquivo Fstab e coloquei nele a seguinte linha: /dev/hda1/musicas /mnt/windows auto auto,ro,owner,users 0 0

Comecou errado, é só /dev/hda1 - não tem o musicas


e, criei uma pasta windows dentro de /mnt.
Pois bem, enxergo normalmente agora uma unidade chamada windows quando exploro meu computador mas, como o fiz sendo root, agora quando vou tentar acessa-lo ele diz que só poderia acessar sendo root, tentei via terminal e o linux não consegue montar a unidade, e no modo grafico ele diz que eu tenho que ser root. Faltou alguma coisa? como faço para me tornar root no modo gráfico e permanecer até eu alterar, uma vez que por default o Debian ob riga durante a instalação a criar um usuário comum e, para fazer qualquer coisa tenho que me tornar root. Sei que isso tem solução só não sei como.

Cara, sugiro vc procurar no histórico da lista - nao sei o comando de cabela, mas tem algo a ver com a opcao umask. Tem outras coisas q costumam ser colocadas pra mostrar os acentos certinhos tbm.

--
Marcos



Reply to: