Re: Problemas para montar compartilhamento windows

<quote quem="Marcelo Luiz de Laia">
> Ola Pessoal,
>
> Desde ontem a noite que estou com um pequeno problema: nao consigo montar
> uma particao windows via rede.
>
> Eu achei no google diversos problemas parecidos, mas nenhum resolveu o meu
> problema.
>
> Um, me chamou a atencao: ele dizia que so e possivel o dono montar! É isso
> mesmo? Mas eu dei permicao total a todos os usuarios no ponto de montagem.
>
> Meu fstab contem a seguinte linha:
>
> //lbmsala4a/Publico	/mnt/lbmsala4a	smbfs	rw,user,noauto,username=oper,password=XXXXXXX,workgroup=LBM,ip=200.145.xxx.xxx	0	0

> [...]

Tive problema parecido ontem. Sempre montei uma máquina rindows me com:

mount -t smbfs //maq_win/dir /media/win/ -o
codepage=cp850,iocharset=iso8859-1

porém ontem não funcionou. Tentei usar o smbmount e nada. Para transferir
arquivos tive de rodar o xsmbrowser como root.
Obs: uso etch.

Fabio.