Problema com extração de cd de audio

Olá a todos!

Estou usando o Debian Etch, com o kernel do apt, 2.6.14-2-k7.

Porém a cópia dos cd's de audio está lenta demais, algumas horas....
Já tentei via Konqueror, Grip, Kaudioextrator, RipperX... e em todos a leitura parece uma caroça, o que não acontece com cd de dados.

Alguém tem alguma luz para me ajudar, já que minhas idéias para resolver o problema acabaram!!

--

By
		Phibos