DUVIDA - serviço de email. Servidor local pegando mensagens de servidor remoto.

Alô Lista!

Tenho a seguinte estrutura:

Servidor de email na locaweb, acesso via pop.
Usuarios acessam via pop as mensagens, baixam e limpam do servidor.

Gostaria de implementar um servidor local, seja ele via pop ou imap, que resgate as mensagens dos meus usuarios via pop, assim meus usuarios nao precisam buscar as mensagens fora da rede....

Esta é uma solução muito tosca?

Sei que seria legal sair da locaweb e montar um servidor de emails interno, mas no momento prefiro nao me meter nas questões de segurança/proteção necessárias para obter um serviço de emails suficientemente estável em minha empresa...