Re: Compilar o Kernel no Debian

Em Sexta 20 Janeiro 2006 12:04, você escreveu:
> Prezado Fábio, saudações!
>
> Estive lendo um e-mail antigo que vc enviou para um membro da lista
> explicando como remover seguramente um kernel do sistema, vc o aconselhava
> a remove-lo via dpkg e também o aconselhava a dar preferência ao pacote
> kernel-package e aos kernels do kernel-source ao invés do kernel.org. Pois
> bem,  o último kernet que vejo na liksta dos kernel-source ainda é o 2.6.8
> e o Kernel.org já está no 2.6.15, o meu repositório é um mirro stable. Como
> posso conseguir um kernel para o debian 2.6.15? Ou será que tenho que usar
> [...]

olá...

caso vc queira baixar por apt-get um kernel mais atual, pode mudar teu
source.list pra apontar pro repositorio testing ... ae vc atualiza o
kernel-image-2.6-686 mas dae nao vai ter a ultima versão... se eu nao me
engano no testing tá a 2.6.12...

o que eu fiz foi baixar o fonte do kernel e compilar...

http://www.guiadohardware.net/tutoriais/100/print.php

:)

abraço
--