Re: Squid e CBQ

Olá amigo,

Eu uso o CBQ e o Squid, o CBQ controla o TRAFEGO de uma inerface, ele
controla TUDO, porém vc pode configurar o CBQ para controlar o trafego
apenas de determinadas portas e deixar que o squid controle o trafego da
porta 80.
Agora respondendo a sua pergunta:

nw faz muito sentido se a velocidade q ele tem de acesso ao meu proxy cache for a mesma q ele acessa a pagina na internet concordam?!?!

No seu caso talvez não faça sentido, mais imagine um provedor de
internet, ele controla o trafego ah 64kbps para um determinado cliente,
se esse cliente for acessar alguma coisa que esteja no cache ele vai
acessar nos mesmos 64kbps e o provedor não gasta banda, assim o provedor
faz melhor proveito de sua banda, podendo compartilhar com mais usuarios.

Isso tudo é o que eu entendo, não afirmo nada como sendo CERTO, é o que
eu conclui no tempo que uso o CBQ (8 a 12 meses).

Obs. Aprendi a usar o CBQ aqui nessa lista.

David Fante

Japa Linuxx escreveu:

Galera eu estava vendo aki no servidor e me surgiu uma duvida.
No caso tenho squid rodando e CBQ p/ controlar velocidade dos clientes.
O CBQ controla a velocidade de UP e de DOWN , até ai td bem.
O q tenho duvida é se esse controle de velocidade é direcionado a tudo q
venha da internet ou tudo q venha do servidor p/ o cliente.
Tipo se essa velocidade é somente de paginas q ele acessa da internet ou se é tb é de informações alocadas no Proxy cache do meu servidor. Pois nw faz muito sentido se a velocidade q ele tem de acesso ao meu
Proxy cache for a mesma q ele acessa a pagina na internet concordam?!?!...
Eu ja procurei em vairias listas de discussão e as respostas são controversias, um diz q o CBQ nw controla a velocidade de acesso ao Proxy e outro diz q sim q ele controla a velocidade de acesso ao proxy e q p/ q ele nw controle essa velocidade tem de ser feita uma configuração no CBQ!!!..
E ai galera o q q vcs acham?!?!
Alguem sabe essa?!?!.

Se alguem souber por favor poste na lista.
Obrigado.
T+
:p