Squid e CBQ

Galera eu estava vendo aki no servidor e me surgiu uma duvida.
No caso tenho squid rodando e CBQ p/ controlar velocidade dos clientes.
O CBQ controla a velocidade de UP e de DOWN , até ai td bem.
O q tenho duvida é se esse controle de velocidade é direcionado a tudo q
venha da internet ou tudo q venha do servidor p/ o cliente.
Tipo se essa velocidade é somente de paginas q ele acessa da internet ou
se é tb é de informações alocadas no Proxy cache do meu servidor.
Pois nw faz muito sentido se a velocidade q ele tem de acesso ao meu
Proxy cache for a mesma q ele acessa a pagina na internet concordam?!?!...
Eu ja procurei em vairias listas de discussão e as respostas são
controversias, um diz q o CBQ nw controla a velocidade de acesso ao
Proxy e outro diz q sim q ele controla a velocidade de acesso ao proxy e
q p/ q ele nw controle essa velocidade tem de ser feita uma configuração
no CBQ!!!..
E ai galera o q q vcs acham?!?!
Alguem sabe essa?!?!.
Se alguem souber por favor poste na lista.
Obrigado.
T+
:p