Re: comando batch

Francisco,

Em 25/01/06, Francisco Welington de Sousa Lima<wel@ufpi.br> escreveu:
> Infelizmente eu não tenho mais esta menssagem e não sei usar nohup.
> obrigado

Estou achando que o sistema está enviando um sinal de término para seu
programa depois que você faz logoff (fecha a área de trabalho). Isso é
feito pelo kernel para evitar que processos desnecessários ocupem os
recursos do sistema.

Felizmente, você pode evitar que seu programa receba o sinal de
término usando o nohup. Ele é um programa que, grosseiramente falando,
roda o seu programa como um sub-programa dele mesmo, protegendo-o do
sinal de término. Do mesmo modo que um pai protege um filho.

Escrevi um pequeno artigo/tutorial (como queira) uma vez sobre isso. Está em:

http://www.debianfordummies.org/wiki/index.php/RecuperandoTerminal

Dá uma lida e vê se te ajuda.

Abraço,

Thiago Arrais
--
Mergulhando no Caos - http://thiagoarrais.blogspot.com
Pensamentos, idéias e devaneios sobre desenvolvimento de software e