Re: comando batch

On 1/25/06, Francisco Welington de Sousa Lima wrote:
> Mas este é que é o problema eu sempre rodei assim, só que o debian não
> roda mais roda mais em background para o usuário wel, que sou eu , ele
> roda para todos os outros usuários, menos para o usuário wel, pois após
> fazer tcsh
> ./a.out & <ENTER>
> e fechar a minha área de trabalho para outro usuário usar o Pc o comando
> simplesmente morre, ele roda no máximo 5 minutos, então se quiser agora
> rodar qualquer programa em minha área tenho que deixá-la aberta.

Uma coisa é rodar em segundo plano (background), outra coisa é "rodar
em batch" e outra coisa é um processo morrer quando você fecha a sua
área de trabalho...

Se seu processo morre quando você fecha a área de trabalho, deve ser
porque ele recebeu um sinal e foi programa para abortar a execução
nesse caso. Você pode evitar que ele receba o aviso de que a área de
trabalho foi fechada, usando o nohup, conforme o Marcos Vinicius
Lazarini já te respondeu em 30/DEZ em outro thread desta sua dúvida.

Se isso não resolve o seu problema, continue a disscusão no mesmo
thread, fornecendo mais informações que possam ajudar quem está te
respondendo. Tem muita coisa na sua descrição do problema que não faz
sentido pra mim, mas não vale a pena ficar tentar esclarecer tudo se o
nohup resolve seu problema.

--
Bruno de Oliveira Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/