Re: como saber qual versão do debian instalada.

Fala aí Renato, blz ?

Talvez até exista algo mais preciso... mas teve uma vez que eu não sabia se estava usando uma release ou outra do Debian 3.1 Sarge.

Então eu dei um "cat /etc/apt/sources.list" e lá estavam os CDs do release utilizado, no nome tem a versão e a revisão.

Agora se você não adicionou os CDs no apt, eu não sei como.

Isso é uma solução rápida, não sei se é a melhor.

Abraços,

Sérgio - Iniciante no mundo Debian.

Olá pessoal sei que a pergunta não é nada dificil, mas como estou começando agora, conto com a ajuda de vc's ok.. as minhas duvidas são as seguintes, como saber qual a versão do debian estou usando bem como saber se é sarge, woody, sid e tmb gostaria de saber qual comando posso utilizar para saber a versão do kernel que esta sendo usada?

abraço pessoal conto com a ajuda de vc's.

_______________________________________________________ Yahoo! doce lar. Faça do Yahoo! sua homepage. http://br.yahoo.com/homepageset.html